11 de abr de 2006

Correios - Cálculo de Frete

Aqui vão algumas dicas do Café Brechó para quem quiser montar um brechó online/virtual. As dicas também serão úteis para quem recém iniciou do mundo dos brechós na internet. Aproveitem!

1. Calculando o frete.
Muitas vendedoras do Café Brechó me escrevem perguntando como se calcula o frete de determinado produto. Eu resolvi unir o útil ao agradável e começar as dicas com o "Cálculo do Frete" que vai ser de grande utilidade para as vendedoras do Café Brechó e para as futuras proprietárias de blog brechó.

O link exato do site dos Correios para o cáculo de frete é este abaixo:



Do que você precisa? 
- Tipo de serviço: Geralmente é Pac porque é mais barato. 

No caso de envio por Sedex você só precisa preencher os Cep de Origem e Destino e o peso estimado. Caso vá utilizar uma embalagem dos correios, selecione o tamanho dela na última caixa de seleção, quando clicares em calcular irá aparecer o custo do frete, o custo adicional da caixa e o custo de ambos.

- Cep de origem, ou seja, o Cep da vendedora, de onde ela irá enviar o produto.
- Cep  de destino, ou seja, o Cep da cliente, do endereço onde o produto será enviado.

- Peso: Esta opção é "peso estimado", não precisa ser o peso correto, até porque dificilmente você saberia o peço de uma blusa, por exemplo. Então, uma blusinha ou um vestido é peso estimado de até 0,300. Uma bota ou mais de um produto em uma mesma caixa pode ser a opção até 1 kg. Vai da sua percepção decidir o peso adequado, lembre-se que quanto mais pesado, mais caro o frete. Isto também vale para o tamanho da caixa de encomenda.

- Medidas: As medidas da caixa de encomenda (comprimento, altura e largura). Se você for usar uma caisa sua, melhor para o comprador, o frete custará menos, neste caso basta medir a sua caixa e colocar as medidas nos locais adequados.

Se fores utilizar uma caixa de encomenda dos correios basta selecioná-la no menu de embalagens, aparecerá as medidas de todas a caixas disponíveis, preencha as medidas da caixa escolhida e deixe ela selecionada para que apareça o cálculo do frete incluindo a caixa.

Fim. Agora é só clicar em Calcular e pronto!

2. Acompanhando o envio.
Depois de enviar o pac ou sedex, você recebe a nota fiscal dos correios.
Ela possui o código de rastreamento, são 13 dígitos que começam com letras e terminam  em números. Esse código você irá enviar para que o cliente acompanhe o caminho do produto.
Segue link dos correios para verificação do código:
http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/rastreamento.cfm

>> Mais informações: http://guia.mercadolivre.com.br/calculo-frete-12387-VGP

Next

Related

3 comentários

Gostei muitos dos produtos e dicas. pois tenho itens para colocar a venda e tenho muitas duvidas....

Grata

Daiane - Rio Claro/sp
neucimare@bol.com.br
brechodaia@hotmail.com (orkut)
13506-450

muito obrigada pelas dicas!! estava justamente procurando por esse auxílio. valeu!!!

Obrigada pela visita ao Café Brechó!
Não esqueça de deixar seu CEP ou escreva para cafebrecho@hotmail.com



EmoticonEmoticon