Fnac vende um Sony Vaio estragado e se isenta da responsabilidade

Desculpe pessoal, este post é puro desabafo. Preciso muito.

Dia 18 de maio fui na Fnac Porto Alegre no Barra Shopping. Eu, Carolina Peixoto, comprei um Sony Vaio de R$3.200,00, gastei esse dinheiro em um laptop porque é uma ferramenta de trabalho e o vendedor me garantiu que era uma ótima compra. Nos noves dias que se seguiram foi tudo ok, mas então o laptop apagou, a tela LCD parece sem luz, está funcionando mas não enxergo nada. Não preciso dizer o quanto foi decepcionante, dispor de uma quantia dessas para em nove dias tomar um balde de água fria. Bom, pelo Procon até onde sei a responsabilidade é da loja, que se responsabilizou pela venda e pelo produto exposto e que saiu no lucro afinal. E não interessa o que está no contrato!

Contando com o bom senso da gerência da Fnac, no dia 28 (vejam bem, 10 dias depois da compra) resolvi voltar à loja da Fnac Porto Alegre para que eles trocassem meu computador, nada nais justo... Mas aconteceu o que eu não esperava de uma grande loja que devia dar prioridade a qualidade de produtos e atendimento e razão a seus clientes.

Por pura má fé, repito, acredito que a FNAC agiu de má fé, devido o passar de algumas horinhas dos ridículos 7 dias corridos, eles não ia efetuar a troca.

- Procure a assistência técnica. - Foi a única frase repetida incansavelmente pelo sei lá quem que comandava aquele circo.

Nenhum pedido de desculpa.
Nenhuma solidariedade com meu caso.

Como vou ficar sem meu computador FNAC, 10 dias para a assistência técnica me dar um retorno e mais não sei quantos dias para resolverem. E nesse tempo Fnac, você vai estar arrotando meu dinheiro, dinheiro pago por um serviço não concluído, mal feito.

O que me disseram de novo:
- Procure a assistência técnica. Agora é com a assistência técnica.
Claro, agora que passei o cartão a Fnac se isenta de qualquer responsabilidade com meu problema.

No meio dos meus argumento surge uma coordenadora que diz:
- Vou pedir urgência para seu caso, hoje mesmo o jurídico irá te ligar e você irá escolher a assistência técnica que preferires e rapidamente terás o computador...

Nossa!!! Uma luz no fim do túnel, finalmente falaram uma coisa decente.

- Ai que bom, não consegui disfarçar minha felicidade, até que horas eles ligam?

- Até as 18, não se preocupe.

... passaram dois dias e nenhuma ligação...

Resumo, além de me venderem um computador estragado, além de se isentarem de qualquer responsabilidade, a Fnac mentiu para que eu fosse embora. E é por isso que estou escrevendo agora.

E para acabar de vez com este post, a minha maior ofensa não foi o computador vir estragado, acontece, não deveria, mas acontece. Foi a falta de consideraçãção com o comprador. Eu aprendi sobre atendimento e fidelização de cliente na faculdade, aprendi sobre pós-compra, acredito que para a Fnac é apenas teoria.

Obrigada Fnac, por nada!
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4 comentários

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Sei exatamente como está se sentindo. Já passei por situações semelhantes e até mais graves (em termos de perda material). Tenta encontrar equilíbrio pensando que nem tudo está perdido, ainda. Pode demorar, mas como o caso já está na ass. técnica ele será resolvido. É certo que vão te dar um chá de cadeira antes, mas confie que tudo ficará bem no final. Aqui em SP comprei um sofá(4 anos atrás paguei 4.500) e nunca recebi o produto. Mesmo tendo processado a loja e ganho a causa eles nunca cumpriram as determinações do juiz, simplesmente decretaram a falência da empresa e abriram outra para continuar seus negócios. Resumo deram golpe em SP inteiro e ficou por isso mesmo. Era uma loja (PI 4 era o nome) conceituada na Av. Rebouças, show room chiquérrimo e etc... Natal passado comprei uma câmera pela internet na loja (RASHOP) que tinha selo prata no Buscapé, pagto a vista e também nunca recebi o produto. Agora não compro nada à vista pela internet. Caso eu não receba o produto eu cancelo o pgto da parcela no cartão, assim se eu perder perco menos. Enfim... Estamos sujeitos a esse tipo de coisa sempre, pois mau caráter existe em todo lugar e eles nunca usam uma plaquinha de identificação, infelizmente.
Beijos e pense positivo, seu caso ainda não está perdido.

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Oi Tanya, fiquei feliz com seu retorno, infelizmente nessas horas podemos ver como este absurdo com os consumidores se tornou normal nos dias de hoje. Agradeço pelo apoio, pelas palavras. Beijos. Carol.

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Juliana Abi
admin

PROCON neles! Esse site tbm é mto bom :www.reclameaqui.com.br

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Bibinh@
admin

Oi menina, vc pode entrar com uma ação num Juizado Especial Cível... além de eles terem de pagar indenização vão ter q te dar outro laptop.. Mas junte tudo que comprove q vc procurou resolver com eles de modo amigável, ok?

Bjs

bibinha_gama@yahoo.com.br

Bazar da Bibinh@
http://blog-da-biah-biah.blogspot.com

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